PT, PV e PCdoB oficializam federação; união pode gerar consequências na PB



Os diretórios nacionais do PT, PV e PCdoB oficializaram nesta segunda-feira (18) o estatuto e o programa de sua federação partidária, intitulada “Brasil da Esperança”. A união das siglas poderá trazer impactos nas articulações na Paraíba.


A ala dissidente do PT, liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT), anunciou apoio à pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado. Por outro lado, petistas declaram apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), assim como o PCdoB e o PV.

O PT aprovou a federação na última quarta (13), quando também aprovou a indicação de Geraldo Alckmin para ser candidato a vice na chapa de Lula.


Segundo o partido, a Assembleia Geral da Federação, órgão máximo de deliberação, será composta por 60 membros, sendo 9 vagas distribuídas igualmente e 51 distribuídas na proporção dos votos obtidos por cada partido nas eleições para a Câmara dos Deputados de 2018.

“Os partidos da FE Brasil atuarão em conjunto no Congresso e na sociedade para promover a reconstrução do país, a defesa da soberania nacional, da democracia e dos direitos do povo, para fortalecer a candidatura do presidente Lula e sua base parlamentar.”






Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Postar um comentário