Coletiva de imprensa com Dom Júlio Paiva Bispo da igeja Catolica Brasileira Diocese de Campina Grande

 



O Bispo da Igreja Católica Apostólica Brasileira, Dom Júlio Paiva, esteve em Belém nesta sexta-feira e concedeu entrevista à Radio Rua Nova FM e a TV Novo Perfil. 

Na entrevista Dom Júlio apresentou a história da fundação da Igreja no Brasil e esclareceu pontos que os fiéis tinham dúvidas. Assim como apresentou o Pe. Anselmo Ex-Padre da Igreja Calórica Romana e agora Padre da Igreja Católica Brasileira. 

Pe. Anselmo esclareceu aos ouvintes que, voltou a celebrar o rito eucarístico como Padre que é, já que sua Ordenação se deu na igreja Católica Romana e a mesma é indelével, ou seja, não pode ser retirada uma vez que o sacramento traspassa a barreira da morte assim como o Batismo. E difedrente do sacramento do casamento que se um dos parceiros morrer o que ficou vivo pode repetir o sacramento. Porém, o rito eucarístico segui liturgia da Igreja Católica Apostólica Brasileira e não o da Romana. E que a primeira Igreja está sendo fundada em Pirpirituba aqui em nossa Região. 

Ao ser indagado pelo Repórter Rodrigo Costa se havia possibilidade de Belém ter uma igreja Católica Apostólica Brasileira, Pe. Anselmo respondeu que, dependeria de aparecer vocações sacerdotais na Região e apresentou o Repórter Henrique Filho como o primeiro vocacionado para o sacerdócio da região da Igreja Católica Apostólica Brasileira da região do brejo.

Ainda na coletiva Dom Júlio Paiva convidou em público o repórte Henrique Filho para fazer parte do ministério da Igreja.  "já que a Igreja Católica Apostólica Brasileira permite que Padres possam ser casados estamos à disposição do ministério, o celibato imposto pela igreja Católica Romana aos Padres, foi um dos pontos para que eu não desse prosseguimento ao ministério, já que eu nutria uma vontade imensa de ser Pai." Pontuou Henrique Filho, que é ex-seminarista da Congregação dos Padres Vocacionistas, 



Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Postar um comentário