Vacinação contra a influenza na Paraíba prossegue nesta quarta com novo público

 


A campanha de vacinação contra a influenza na Paraíba, realizada simultaneamente com a imunização contra a Covid-19, continua nesta quarta-feira (9) com ampliação do público prioritário. A imunização segue até o dia 9 de julho, conforme a Secretaria de Saúde do Estado (SES). O estado vai seguir a 23ª Campanha Nacional de Vacinação e a previsão é que 1.507.993 paraibanos sejam vacinados.

A primeira fase da vacinação de grupos prioritários começou do dia 12 de abril e se estendeu até o dia 10 de maio para crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e profissionais da saúde. A segunda fase, do dia 11 de maio até o dia 8 de junho vacinou idosos com mais de 60 anos e professores.

Seguindo o plano de imunização do Ministério da Saúde, a partir desta quarta-feira (9) poderão ser imunizadas as pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e de Longo Curso; trabalhadores portuários, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. Mesmo com o início de uma nova etapa, as pessoas incluídas nos grupos anteriores podem continuar recebendo a vacina da mesma forma.

A vacinação em João Pessoa acontece em todas as Unidades de Saúde da Família, policlínicas municipais (bairros do Cristo, Mangabeira, e praias) e no Centro Municipal de Imunizações (antigo lactário da Torre).

CLICK PB



Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário