Luto e tristeza em Guarabira: jovem de 25 anos morre vítima de infarto

 


A morte de uma jovem de 25 anos, ocorrida na manhã deste domingo (16), depois de sofrer uma parada cardíaca, chocou familiares e amigos. Maynara Melo morava no bairro do Cordeiro e era filha da senhora Gracinha e de Marcos, mototaxista.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, a jovem, aparentemente saudável, praticava exercícios físicos e tinha um corpo bem definido, mas há algum tempo começou a tratar de lúpus, que havia contraído.

Na manhã deste domingo, Maynara teve um mal súbito, chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Foi diagnosticado que a jovem teve um infarto fulminante, em decorrência de complicações da patologia que tratava.

Nas redes sociais, muitos amigos da jovem lamentaram a morte precoce, de alguém com sonhos para conquistar, perdendo a vida tão cedo e forma abrupta.

A doença

O lúpus (LES) pode afetar articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões.

Os sintomas variam, mas podem incluir fadiga, dores nas articulações, manchas na pele e febre. Podem se agravar (crise) por alguns períodos e, posteriormente, melhorar.

Embora não haja cura para o lúpus, os tratamentos atuais procuram melhorar a qualidade de vida pelo controle dos sintomas e pela diminuição das crises. Isso começa com modificações no estilo de vida, incluindo dieta e proteção contra o sol. Outras medidas de controle da doença incluem medicamentos, como anti-inflamatórios e esteroides.





Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Postar um comentário