Presidente Jair Bolsonaro deve se vacinar neste sábado (03) contra Covid-19

 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve se vacinar contra a covid-19 neste sábado (3), em Brasília, data em que a rede pública de saúde do Distrito Federal iniciará a imunização para pessoas com 66 anos. A decisão ocorre dias depois de o presidente ter dito, em uma live, que estava a decidir sobre a vacinação.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) teria alertado o presidente sobre os riscos dele ser reinfectado com uma das novas cepas do vírus que circulam pelo país. O presidente foi diagnosticado com Covid-19 em julho do ano passado e pode não ter mais os anticorpos contra o novo coronavírus.

De todo modo, um estudo liderado por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), assim como outras instituições brasileiras, aponta casos confirmados de reinfecção pela covid-19 mesmo em pessoas que têm imunidade contra o vírus.

Segundo o jornal Correio Braziliense, Bolsonaro seria vacinado pelo ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, que é médico cardiologista. Provavelmente, o imunizante a ser aplicado no mandatário será o desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz.



Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Postar um comentário