Inmet emite alerta de chuvas intensas para os 223 municípios paraibanos

 


Todos os 223 municípios da Paraíba estão em estado de alerta para ocorrências de chuvas de acordo com o aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta amarelo foi emitido às 11h deste domingo (11) e tem validade até as 11h de amanhã (12).

Há previsão de chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Além disso, conforme o aviso que o ClickPB teve acesso, ainda há possibilidade de ventos intensos, variando entre 40 e 60 quilômetros por hora. No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As orientações do Inmet é que, em caso de rajadas de vento, evite se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, recomenda evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e se necessário, buscar informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Postar um comentário