Produtores de Solânea ganham unidade de produção de palma forrageira

 


Produtores rurais de Solânea e municípios circunvizinhos serão contemplados com a instalação de um banco de germoplasma para a produção de mudas de palma forrageira, na ação realizada entre o Governo do Estado, por meio da Empaer (vinculada à Sedap) e o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), com a parceria da prefeitura municipal, que cederá uma área destinada ao desenvolvimento do projeto.

Nesta semana, nesta primeira etapa, começaram a ser distribuídas 10 mil raquetes de palma resistentes à cochonilha do carmim, das espécies orelha de Elefante, Baianinha e Miúda, entre sete produtores rurais do Assentamento São Francisco III, sendo que cada um deles recebeu mil raquetes. A área total de plantio será sete hectares.

O plantel de animais do assentamento contemplado é composto de 400 caprinos, mais 200 ovinos e 80 bovinos.

Lembrando que era uma antiga reivindicação dos criadores do local, o extensionista rural da Empaer em Solânea, Aldomam Lucena, informou que a prefeitura municipal cedeu uma área de 3 hectares de terra para a instalação do banco germoplasma para produção de material que será distribuído entre os agricultores de Solânea e municípios circunvizinhos. Os trabalhos têm acompanhamento do gerente regional da Empaer, Rui Moraes.

“Cada um dos sete agricultores que receberam as raquetes assinaram um termo de compromisso para repassar, após dois anos, como doação, 200 raquetes de palma forrageira para outro agricultor, totalizando 1.400 raquetes doadas aos agricultores vizinhos e, assim, multiplicar a produção de palma na região”, comentou.

Nordeste1

Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Postar um comentário