BUTANVAC: Butantan desenvolve vacina brasileira contra Covid-19 e quer iniciar testes

 


O Instituto Butantan anunciou na noite dessa quinta-feira (25) a criação da Butanvac, uma nova candidata a vacina contra a Covid-19, brasileira, e disse que pedirá autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda nesta sexta-feira (26) para iniciar as fases de testes e estudos clínicos em voluntários.

Tendo a autorização da Anvisa, os testes podem ser iniciados já em abril. A expectativa do Butantan é que a fabricação do imunizante comece em maio, com 40 milhões de doses disponíveis a partir de julho. Para serem utilizadas, no entanto, é preciso de uma nova autorização da Anvisa após a fase 3, quando os estudos identificam a eficácia do imunizante.

O Butantan disse que a tecnologia da vacina é a mesma utilizada na vacina da gripe, e ela já está sendo produzida pensando na variante brasileira do coronavírus, o P1. A promessa do Instituto é que a vacina tenha uma resposta imune maior que as vacinas atualmente em uso. Com tecnologia brasileira, a vacina será integralmente produzida no País, sem a necessidade de depender da importação de insumos.

Coronavac

O Butantan é também responsável no Brasil pela CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. Foi o Instituto quem conduziu a testagem do imunizante no país e é o responsável pelo envase do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), que é importado da China.

O Instituto disse que os testes e a produção da Butanvac, não afetarão a produção da CoronaVac. O Butantan afirmou que irá nacionalizar a fabricação, com a finalização de uma fábrica que será destinada ao imunizante.

Fonte: Polêmica Paraíba



Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Postar um comentário