“TUDO ESTÁ RESOLVIDO”: Jovem que teve entrevista negada por arcebispo comenta episódio e diz que perdoou o sacerdote

 


Ricardo estava em uma transmissão ao vivo durante uma festa religiosa quando o sacerdote se negou a conceder entrevista ao jovem, que fazia a função de repórter.

Na postagem desta quarta, Ricardo disse que não tinha, de forma alguma, a intenção de fazer com que o episódio tomasse tamanha proporção, garantiu que da parte dele já está tudo resolvido e afirmou que deu “como Cristo nos ensina em seu Evangelho, o perdão necessário”.

Por fim, ele agradeceu as mensagens de apoio e carinho que recebeu e garantiu continuar usando as redes sociais para “propagar o amor de Deus e torná-lo ainda mais conhecido”.

Entenda o caso:
Ricardo Sérgio, que é estudante do curso técnico de Administração do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) era repórter durante a cobertura ao vivo via internet da festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município de Espírito Santo, localizado a 69 km de Natal.

Ao iniciar a live, o jovem começou, de forma entusiasmada, a fazer a introdução da entrevista com o religioso, que de imediato fez uma expressão de espanto e logo na primeira pergunta disparou: “Eu não estou gostando dessa entrevista, não. Estou achando que estão me usando para me ridicularizar, é?”.

Constrangido com a negativa de Dom Jaime, o jovem pergunta se ele prefere gravar sozinho. O arcebispo aceita e diz: “A gente vive num mundo muito complexo”.

Nas redes sociais, a repercussão foi grande, com a maioria dos internautas acusando Dom Jaime de LGBTfobia. Milhares de pessoas, inclusive jornalistas, parabenizaram o jovem pela postura, manifestaram solidariedade e o incentivaram a investir na área da comunicação.

No mesmo dia, a Arquidiocese de Natal emitiu nota em nome do sacerdote, pedindo desculpas a Ricardo, com quem teria conversado por telefone.

Fonte: Polêmica Paraíba



Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário