TCE-PB reprova contas de Ricardo Coutinho no Governo do Estado referentes ao ano de 2016

 


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) aprovou parecer técnico, por unanimidade, contra a aprovação das contas do Governo do Estado do exercício de 2016, na gestão Ricardo Coutinho. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (11). Em caso de ratificação da reprovação pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o ex-governador se tornará inelegível.

O relator das contas, conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, seguiu o entendimento do Ministério Público de Contas (MPC) e votou contra a aprovação. Ele foi seguido pelos conselheiros André Carlo Torres, Nominando Diniz, Oscar Mamede Santiago Melo e Fernando Catão, presidente do TCE-PB.

“Os aspectos ressaltados no parecer ministerial sobretudo sobre a contratação dos denominados codificados, o problema previdenciário é uma questão relevante e urgente…”, disse o relator.

No parecer, o MPC aponta “persistência injustificada de codificados na estrutura administrativa do Estado, pela ausência de economicidade/legitimidade do gasto público nos investimentos em ações e serviços de saúde e na educação, assim como pela pouca transparência e ocorrência de antieconomicidade nas despesas assumidas no programa Empreender”.

As contas de Adriano Galdino, que assumiu o cargo por um dia em 2016, foram aprovadas.

O parecer técnico do TCE-PB será encaminhado à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para julgamento das contas.

WSCOM



Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Postar um comentário