Em Belém, advogado denuncia prefeita e secretária por contratar parente para cargo na saúde sem registro no COREN.


O advogado Marcelo Matias está denunciando ao Ministério Público Federal (MPF) um suposto ato de improbidade administrativa da prefeita da cidade de Belém, Dona Aline, e da Secretária de Saúde daquele município por contratação irregular de um parente da secretária para um cargo na pasta da saúde.

Conforme o advogado publicou em uma de suas mídias sociais que um cidadão de nome Marcone Almeida, que vem a ser primo da prefeita e tio da secretária Alcione, foi contratado para a função de enfermeiro  por excepcional interesse público do SAD com salário de R$ 2.900. Não bastasse, segundo ainda o advogado, o contratado não teria terminado o curso de enfermagem, tanto que não consta registro seu algum no COREN/PB.

Nas alegações de Marcelo Matias, a prefeita e a secretária cometeram crime de improbidade por autorizar a contração de alguém sem qualificação profissional para tal função e o contratado estaria cometendo crime de exercício ilegal da profissão.

“Para fazer a denúncia com responsabilidade, tomei todos os cuidados, além de consultar o sistema do Coren/PB, mantive contato com a a instituição.”, alerta o advogado.


Fonte:ExpressoPB 




Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Postar um comentário