Procurador de Justiça diz que aqueles que descumprirem prioridade de vacinação furando fila ‘irão arcar com as consequências’

 O procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Francisco Sagres, revelou, em entrevista ao ClickPB, que aqueles que descumprirem a prioridade de vacinação contra a Covid-19, furando fila, ‘irão arcar com as consequências’. A afirmação ocorre após os casos de denúncias de prefeitos e amigos de políticos de cidades paraibanas terem sido apontados por furar a fila sem estarem nos grupos prioritários. 


“Todos nós temos que esperar a nossa vez. Aqueles que são apressadinhos que aguardem. Quem está aplicando tem que cumprir o protocolo e ver o que está estabelecido pelo Ministério da Saúde. Nós estamos fiscalizando e aqueles que descumprirem vão arcar com as consequências que não são tão agradáveis”, afirmou em entrevista ao portal.


Desde o início da vacinação contra o novo coronavírus, que começou ontem, os casos de pessoas 'acusadas' de furar a fila das prioridades vieram à tona nesta quarta-feira (20). O prefeito de Pombal, Doutor Veríssimo (MDB) teria sido o primeiro a receber uma dose do imunizante na cidade.O município recebeu 282 doses e a prioridade seria os trabalhadores de saúde da linha de frente. O gestor é médico, mas não trabalha diretamente com os pacientes com coronavírus.


No município de Belém, no Brejo paraibano, a prefeita Dona Aline (PDT) também foi filmada tomando a vacina contra a Covid-19.A cidade só recebeu 163 doses e a gestora, que tem um patrimônio alto como declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não comprou nenhuma dose. O caso que também tomou repercussão foi o de Campina Grande.A ex-secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, também denunciou os casos de fura fila na cidade. Em suas redes sociais, ela declarou que está reunindo provas para formalizar uma denúncia junto ao Ministério Público.

Click PB



Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário