28 Casas da Cidadania na PB deverão ser reabertas até fevereiro


 A Casa da Cidadania de Jaguaribe, em João Pessoa, retomou nesta quinta-feira (21) o atendimento ao público, porém de forma parcial, com funcionamento das 8h às 14h. Os serviços disponibilizados no momento são emissão da carteira identidade (RG) – dando prioridade às pessoas idosas e portadores de necessidades especiais – e o balcão do Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB).

Para emissão de RG, é necessário agendamento pelo número 3218-5523. Segundo o Governo do Estado, até o fim de fevereiro, as 28 Casas da Cidadania do estado deverão ser reabertas.

Agora, são 11 casas que retomaram o atendimento e estão à disposição da população, sendo quatro na Capital: Casas da Cidadania dos Shoppings Manaíra e Tambiá, Jaguaribe, além do Programa Cidadão no Espaço Cultural (para pessoas em vulnerabilidade social). E nas cidades de Campina Grande, Mamanguape, Cuité, São Bento, Juazeirinho, São Sebastião do Umbuzeiro e Sumé.

O funcionamento dos serviços foi comprometido devido à pandemia do novo coronavírus. “Estamos retomando os serviços com todos os cuidados necessários, já foi o Programa Cidadão, as Casas da Cidadania do Manaíra, Tambiá, porque há uma demanda, principalmente, para emissão de RG, que está muito alta, acumulada naturalmente pelos meses sem funcionamento”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira.

CORREIO DA PARAÍBA




Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Postar um comentário