Belém passa a ter atendimento presenciqal do Ministerio Público


As populações dos municípios de Belém, Caiçara, Dona Inês e Logradouro poderão contar, a partir de agora, com atendimento presencial, às segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 13h, no posto do Ministério Público da Paraíba (MPPB) localizado no Fórum da cidade de Belém. O atendimento será feito, seguindo os protocolos sanitários (uso de máscara, de álcool gel e distanciamento pessoal) para prevenir o contágio da covid-19. Casos emergenciais continuarão sendo atendidos diariamente na sede da Promotoria de Justiça de Bananeiras e também por meio remoto (WhatsApp e e-mail).

Conforme explicou a promotora de Justiça, Ana Maria Pordeus Gadelha, a medida foi instituída, através de portaria datada do último dia 27 de novembro, devido à grande demanda de trabalho gerada pelo elevado número de munícipes abrangidos pela Promotoria de Justiça de Bananeiras e pela necessidade de atendimento individualizado aos cidadãos. “O objetivo é prestar um atendimento digno à população, sobretudo em relação às questões apresentadas pelas pessoas, fazendo com que a prestação ministerial seja ainda mais eficaz e eficiente”, argumentou.

Posto de Atendimento de Belém

O atendimento no posto do MPPB localizado no município de Belém será realizado por ordem de chegada, dando prioridade aos idosos, pessoas com deficiência, mulheres grávidas e os acompanhados por crianças. Será feita a triagem das reclamações, que serão devidamente registradas. Os casos considerados urgentes, que importem em risco iminente à vida e à integridade corporal ou à saúde, serão atendidos e apreciados em qualquer dia útil da semana, inclusive através do teletrabalho, pelo aplicativo WhatsApp (9156.7050) e o e-mail bananeirasmppbgmail.com.

A promotora de Justiça determinou também a ampla divulgação da portaria que institui os dois dias de atendimento presencial no posto do MPPB de Belém. O documento deverá ser afixado no quadro de avisos da Promotoria de Bananeiras e do Fórum de Belém e entregue à direção das emissoras de rádio local e demais meios de comunicação para que a população tome conhecimento.
Fonte: Portal25horas
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Postar um comentário