Prefeitoito eleito de Dona Inês tem Registro indeferido pelo TRE-PB



Antonio Justino, do PSD, foi eleito, ultimo dia (15), prefeito de Dona Inês (PB) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Antonio Justino teve 39,22% dos votos. Foram 2.758 votos no total.

O candidato derrotou o atual prefeito João Idalino (CIDADANIA),  que ficou em segundo lugar com 34,19% (2.404 votos) e Dr. Ramom (MDB),

O registro de candidatura de Antônio Justino (PSD), prefeito eleito do município de Dona Inês, foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na ultima segunda-feira, (23). Por 4X3 o TRE foi favorável ao parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que considerou o candidato inelegível com base na condenação do próprio TRE-PB, pela prática de abuso de poder político com viés econômico na epoca parra favorecer a candidatura do autal prefeito João Idalino. 


Antonio Junstino Luta na justiça para conseguir manter o registro de candidatura e assim ser diplomado e assumir o cargo em º de janeiro de 2021.


Pela decisão do TRE-PB, Justino está impedido de concorrer a qualquer cargo público pelo prazo de 8 anos, a contar das eleições de 2016.

Com a decisão o município pode ter novas eleições em breve.


A eleição em Dona Inês teve 15,13% de abstenção, 0,86% votos brancos e 4,22% votos nulos.

Antonio Justino tem 56 anos, é casado, tem curso superior completo e declara ao TSE a ocupação de servidor público estadual. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 238.000,00.

O vice é Demetrio Ferreira, do Avante, que tem 40 anos.

Os dois fazem parte da coligação Unidos Pelo Desenvolvimento, formada pelos partidos PSD e AVANTE.

Veja o resultado após o fim da apuração:
Antonio Justino - PSD - 39,22%
Joao Idalino - CIDADANIA - 34,19%
Doutor Ramon - MDB - 26,59%
Com  G1
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :