Mais 500 mamografias já foram realizadas no Centro de referenciada Mulher em Belém

 




O Centro de Referência de Saúde da Mulher, inaugurado no ano passado pela gestão municipal, atingiu a importante marca de mais de 500 exames de mamografias realizados para as mulheres de Belém, um grande avanço na prevenção do câncer de mama no município.

Além do exame de mamografia, são ofertados no Centro de Referência de Saúde da Mulher consultas de Ginecologia, Colposcopia, Biopsia, Inserção de DIU, Ultrassonografias de Mama, Obstétrica, Pélvica e Transvaginal Ginecologia.

Dia D em alusão ao Outubro Rosa

Na última sexta-feira (16), o Centro de Saúde da Mulher realizou o Dia D em alusão à campanha Outubro Rosa, com atendimento de ginecologia, mamografia e palestra com a radiologista Adriana Bitencourt, que destacou a importância do diagnóstico precoce e também o acesso facilitado das mulheres belenenses ao exame de mamografia, imprescindível no diagnóstico precoce do câncer de mama.

As mulheres a partir dos 40 anos de idade podem procurar a Unidade Básica de Saúde de sua área para serem avaliadas pelo profissional, independente de quaisquer sinais ou sintomas. Após a avaliação do profissional (médico ou enfermeiro), a paciente será encaminhada, caso seja necessário, ao Centro de Referência de Saúde da Mulher onde receberá atendimentos específicos.

Fonte: Correio Belenense 


Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário