Funcionários dos Correios entram em greve

Funcionários dos Correios de todo país deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (18). Na Paraíba, o sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (SINTECT-PB) afirmou adesão ao movimento que defende a manutenção do dissídio coletivo de trabalho.

Em nota, o secretário do sindicato no estado, Tony Sérgio, afirmou que “o Correios vinha se negando a negociar com os trabalhadores, não apresentando nenhuma contraproposta à Pauta de Negociações enviada pela categoria”.

De acordo com o secretário da FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), Emerson Marinho, por ser essencial, o serviço terá o mínimo de trabalhadores mantido. “Aumento na mensalidade do plano de saúde e do valor da coparticipação, redução da licença maternidade, redução do valor do vale alimentação… das 79 cláusulas conquistadas, a empresa está suspendendo 70 o que significa muitas perdas”, destacou Tony Sérgio, secretário geral do Sintect na Paraíba.


Fonte: PB agora

Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário