Forte explosão destrói porto de Beirute, no Líbano, deixa mortos e milhares de feridos

Uma forte explosão atingiu nesta terça-feira a região do porto de Beirute, a capital do Líbano, gerando uma grande coluna de fumaça de cor avermelhada, originada em um depósito de explosivos localizado na zona portuária da cidade. O ministro da Saúde libanês, Hamad Hassan, informou que há “muitos feridos e danos materiais”. Médicos ouvidos pela agência Reuters, no entanto, falam em pelo menos 50 mortos. O Governo revelou que já foram contabilizados pelo menos 2.750 mil feridos até o momento. Oficialmente, a causa da explosão não foi confirmada pelas autoridades do país.
Um incêndio começou perto dos silos de trigo do porto, em um depósito de explosivos, cuja destruição que foi sentida em toda a cidade e em seus arredores. Há vidros quebrados em ruas situadas a mais de um quilômetro dos armazéns incendiados e se veem pessoas feridas pelo impacto desses vidros e de outros materiais. Minutos depois da explosão, ocorrida pouco depois das 18h15 (12h15 no horário de Brasília), começaram a chegar ambulâncias para atender e transportar trabalhadores do porto feridos. Depois, a área foi isolada e a passagem da imprensa foi impedida.


A explosão acontece em uma semana decisiva para o Líbano. Deve ser anunciado nos próximos dias um veredito sobre o assassinato do ex-primeiro ministro Rafik Hariri, en 2005. A explosão desta terça ocorreu em uma região próxima à localização da casa da família Hariri.





Fonte: El Pais
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário