Remigio mais de 30 idosos do abrigo estão com Covid-19

Pelo menos 31 idosos e cinco funcionários de um abrigo na cidade de Remígio, no Brejo paraibano, testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (5).
A testagem em massa foi realizada em parceria entre as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal e aconteceu após a confirmação de outros dois idosos com Covid-19 na quarta-feira (4). Ao todo, a instituição tem 38 casos. Apesar dos idosos apresentarem doenças como diabetes e hipertensão, não houve caso grave de Covid-19.
Em nota, a gestão municipal diz que juntamente com os responsáveis pelo “Lar Monte Sinai estão tomando todas as medidas e os cuidados necessários para garantir toda assistência aos idosos e funcionários e também vai fazer a desinfecção do local”.
“Informamos que os positivados estão recebendo os cuidados médicos, contando com o apoio de toda equipe da sua UBSF e apesar de possuírem comorbidades, como diabetes e hipertensão, os residentes da instituição de longa permanência não apresentaram agravamento”, diz a nota.
Além de separar os pacientes diagnosticados dos demais, os responsáveis pelo abrigo já haviam suspendido a visitação muito antes dos diagnósticos.
Fonte: Manchete PB
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário