Prefeito de Araruna é denunciado pelo Ministério Publico



O Ministério Público do Estado da Paraíba instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar denúncia de irregularidades na administração do atual prefeito do município de Araruna, Vital da Costa Araújo, e seu contador, Roberval Correio.

De acordo com a denúncia do MP, a prefeitura de Araruna, teria realizado a abertura de créditos suplementares que totalizam mais de R$ 10 milhões de reais, sem a autorização legislativa e por não publica-los no Diário Oficial do Município. O prefeito ainda é denunciado por falsidade ideológica por inserir no Tribunal de Contas do Estado (TCE) lei municipal inexistente.

Caso as supostas irregularidades sejam confirmadas na investigação, o prefeito de Araruna, Vital da Costa Araújo (PP), responderá pelo crime de improbidade administrativa, podendo incorrer em perda do mandato e dos direitos políticos por 5(cinco) anos, além de crimes previstos no código penal nos art. 299 e ART. 359-A.

A investigação foi movida pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa do Ministério Público após denúncia dos vereadores Adailson Bernardo, Antônio Bernardo (Boró), Carlos Antônio (Toinho), Francisco Ednaldo (Naldo) e Francisco Railton (Pepeta).

Fonte: Portal do Brejo


Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário