Guaraves tem abatedouro interditado

 Uma das unidades da Guaraves foi interditada pelas autoridades trabalhistas, nesta segunda-feira (18). O grupo Guaraves tem atuação em diversos estados do Nordeste. A produção diária é de cerca de 100 mil frangos de corte na unidade interditada.

A inspeção ocorreu especificamente na parte relativa ao frigorífico (abatedouro), que emprega cerca de 1.000 trabalhadores, localizado na saída de Guarabira para Araçagi, às margens da rodovia PB-57.

Os auditores fiscais verificaram o suposto descumprimento de normas de proteção dos trabalhadores exigidas em razão da pandemia decorrente da Covid-19.

A ação resultou na interdição, que foi coordenada pela chefe do setor de Saúde e Segurança do Trabalho, Ana Mércia Vieira Fernandes.

Em contato com a imprensa, afirmou que em face da pandemia da Covid-19, os trabalhadores precisam realizar suas atividades observando as normas de segurança e saúde, com ênfase nas condições sanitárias e de higiene, além do uso de EPI e da adoção de procedimentos de trabalho adequados para esse momento de tanta gravidade.

Apontou que, apesar de reconhecer a dificuldade do momento, o respeito às normas de saúde e segurança é fundamental não só para os próprios trabalhadores como também para a sociedade.

“Um empregado contaminado tem potencial para contaminar diversos outros trabalhadores e seus contactantes. Nesse sentido, não podemos deixar de exigir, com maior rigor ainda, o cumprimento das normas de proteção adequadas, incluindo o monitoramento da saúde dos trabalhadores,” afirmou.

O auditor fiscal Leonardo Castro, que participou dos trabalhos, informou que cerca de 200 trabalhares foram testados e desse total 49 empregados estavam infectados com o novo coronavírus.

O outro lado

A editoria do Portal25horas manteve contato com Veronildo Coutinho, um dos diretores da empresa, que disse estar preparando uma resposta que será divulgada com a imprensa através de nota.

Fonte: Portal25horas
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário