Nova Cruz confirma os primeiros casos de coronavírus


Foram confirmado dois casos de Coronaviruz na cidade de Nova Cruz - RN, cidade que faz divisa com a Paraíba, com as cidades de Tacima, Logradouro e Jacaraú. 

A secretaria de Saúde de Nova Cruz divugou o boletim oficial na tarde desta segunda-feira.
 BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO |


A Secretaria Municipal de Saúde com base nas informações repassadas pelo o Setor de Epidemiologia  e o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura, vem apresentando boletins sobre a situação do coronavírus (Covid-19) no município. Na manhã desta segunda-feira (27), foi confirmado os primeiros casos da doença, o primeiro foi detectado através de exames laboratoriais na rede privada. Trata-se de um homem com 30 anos de idade, com quadro clínico assintomático e tendo o período de incubação da patologia encerrado.

Na manhã de hoje, seguindo os critérios EPIDEMIOLÓGICOS e do Ministério da Saúde ( MS ), foi identificado, através de teste rápido, mais um caso POSITIVO. Trata-se de uma mulher de 30 anos de idade, em isolamento domiciliar, apresentando sintomas leves, que seguirá sendo acompanhada pelas equipes de Saúde do Município.

O boletim ainda apresenta dois (02) casos suspeitos que seguem em investigação epidemiológica e sete (07) casos descartados.

O momento é de cautela e de seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde: Lave as mãos frequentemente com água e sabão, evite aglomerações, mantenha distância mínima de 1,5 metros de outra pessoa em locais públicos e ao sair de casa USE MÁSCARA. 

Todos esses cuidados servem como precaução,  para a não proliferação do vírus.

#SaúdeEmAção
#FiqueEmCasa
#UseMáscara 
#TodosContraOCOVID

Por Henrique Filho
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário