Belém perde a Mestra Artesã Laurita

Morreu na última sexta-feira 27 de maio de 2020 a mstra artesã Dona Laurita que se radicalizou em Belém há muitos anos e tendo seu trabalho reconhecido em toda Paraíba atraves Curadoria do Artesanato do Estado da Paraíba.

A Prefeita Renata Christinne atraves da secretaria de Cultura divulgou uma nota de pesar:


NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA MESTRA ARTESÃ DONA LAURITA CABRAL.
A Prefeitura Municipal de Belém, em nome da prefeita Renata Christinne, manifesta profundo pesar pelo falecimento da Mestra Artesã Laurita Maria Cabral, “Dona Laurita”, residente em Belém, ocorrido na última sexta-feira (27/03), no sítio Bezerros, município de Bananeiras, onde estava sendo cuidada por familiares.
Dona Laurita foi consagrada, no início deste ano, com o título de Mestra Artesã, na tipologia Madeira, pela Curadoria do Artesanato do Estado da Paraíba. Ainda criança, ela se percebeu artesã fazendo peças de madeira como flores, animais, frutas, utensílios domésticos, deixando como legado, por meio de ministração de cursos, o conhecimento que aprendeu durante sua vida de artesã.
Aos familiares e amigos de Dona Laurita Cabral, prestamos nossa solidariedade e as mais sinceras condolências pela imensurável perda.
Belém, 30 de março de 2020.

Redação 
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário