Bebê de quatro meses morre por coronavírus em Taperoá, PB, diz SES


Uma bebê com quatro meses de vida morreu no último sábado (11) por Covid-19 em Taperoá, município do Cariri paraibano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (14), data em que o resultado de um exame laboratorial confirmou o diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus.
Segundo os boletins diários divulgados pela SES, a criança é a paciente mais jovem a morrer por coronavírus na Paraíba.
A garota deu entrada no Hospital Geral de Taperoá ainda no sábado com sintomas de Covid-19, segundo a direção da unidade hospitalar. Como o quadro de saúde dela piorou, a menina precisou ser entubada, mas não resistiu e faleceu no mesmo dia.
Ainda conforme a direção do hospital, a Vigilância Epidemiológica da cidade foi acionada assim que a bebê faleceu. O órgão notificou a SES e foi feita a coleta de material para realização do teste que diagnostica a doença no Lacen-PB.

Após a morte da menina, a unidade de saúde passou por um processo de desinfecção para evitar possíveis novos casos de contaminação.

O secretário municipal de saúde, Jurandi Gouveia Farias Junior, informou que a família da criança foi orientada a não realizar velório e entrar em isolamento social. Ele disse também que a SMS está investigando se o corpo da paciente foi velado.
A irmã, de 2 anos, da bebê que faleceu foi submetida a um teste rápido para diagnóstico de Covid-19, que teve resultado negativo.

Em entrevista à equipe de vigilância epidemiológica do município, o pai da garota relatou que teve contato com uma pessoa que viajou para o estado de São Paulo, que pode ter transmitido a doença. A secretaria de saúde entrou em contato com ela para investigar a possibilidade de que outras pessoas tenham sido contaminadas.

Fonte: G1
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário