Prefeita Renata toma medidas preventivas para combater coronavírus

 
Prefeitura de Belém suspende temporariamente recadastramento do Bolsa Família e atividades nos ginásios de esportes

Levando em consideração o Decreto n° 12/2020, que estabelece Situação de Emergência Preventiva no Município de Belém contra a disseminação da doença viral (COVID-19), além do estado de emergência em Saúde Pública, decretado pelo Ministério da Saúde, e da condição de pandemia anunciada pela Organização Mundial de Saúde, a gestão municipal suspende, temporariamente, o recadastramento dos usuários do Programa Bolsa Família e marcará uma nova data, a ser divulgada, para o recadastramento dos beneficiários do programa.

As mudanças no atendimento serão:
PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES: atendimento com dia e hora marcados, evitar trazer crianças para o local de atendimento, pessoas com sintomas de gripe deverá ser adiado o atendimento;
ESTÃO SUSPENSOS: Consulta de NIS (folha resumo), atualização de dados escolares e transferências de cadastros;
PRIORIDADES: Benefícios bloqueados, benefícios suspensos, demandas do INSS e BPC, cadastros desatualizados há mais de dois anos.

A Prefeitura também informa que as atividades esportivas no Ginásio de Esportes “O Xaviezão”, em Belém, e no Ginásio de Esportes “O Amigão”, no Distrito de Rua Nova, e ainda no Estádio Municipal Raul Barbosa, “O Raulzão”, estão suspensas até o dia 6 de abril do corrente ano, podendo ser prorrogada.

A gestão municipal está tomando todas as medidas necessárias para prevenir a disseminação do vírus, e orienta a população seguir as medidas preventivas, conforme recomendam as autoridades de saúde, as quais estão sendo divulgadas nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Belém, como também nos demais meios de comunicação.
Fonte: Secom
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário