Arquidiocese da Paraíba proíbe celebrações com mais de 100 pessoas e suspende eventos

A Arquidiocese da Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (16), mais orientações aos sacerdotes e fieis para o enfrentamento ao coronavírus. A Igreja Católica na Paraíba reforçou o que já havia orientado no dia 27 de fevereiro e deu novas diretrizes.

A Arquidiocese suspendeu procissões, festas de padroeiro, EJC’s, ECC’s, vias-sacras e aglomerações com mais de 100 pessoas em ambiente fechado e 200 em ambiente aberto.
A Igreja dispensou os idosos da participação presencial na missa e orientou que esses acompanhem as celebrações via rádio, TV ou internet.
Ela também orientou que as paróquias tenham locais para higienização de mãos, álcool gel, e que os padres suspendam mutirões de confissão, priorizando atendimento aos fieis em dias e horários mais estendidos.
“Prevalecem as orientações publicadas no dia 27 de fevereiro de 2020 para as celebrações: evitar o abraço da paz, evitar dar as mãos na oração do Pai-Nosso e que a Sagrada Comunhão seja recebida na mão”, reforçou a Arquidiocese da Paraíba.
Veja na íntegra
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário