Homem mata, esquarteja e esconde corpo de cachorro no quintal em Belém

Um idoso foi preso na noite deste sábado (30), suspeito de matar e esquartejar um cachorro dentro de sua própria residência na cidade de Belém, Agreste paraibano.

De acordo com informações repassadas por membros da Organização de Proteção Animal (OPAM), que tem sede na cidade de Guarabira, a ação criminosa contra o animal aconteceu em sua própria residência do idoso, que foi identificado como Manoel Figueira, e reside na Rua Deputado Dávila Lins, nas proximidades do cemitério do município.

Ainda de acordo com informações, durante a prisão, uma arma de fogo teria sido encontrada na residência do idoso que foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia na cidade de Guarabira.

Segundo relato policil a guarnição 6739 comandada pelo Tenente Valdir foi solicitada via linha direta, a qual informava que um indivíduo havia matado um cachorro com uma foice, no quintal da residência dele. De imediato a guarnição foi ao local e manteve contato com o suspeito, o qual confirmou a veracidade da denúncia, como também foi encontrada na residência dele uma espingarda de soca, uma bolsa contendo pólvora, chumbos e espoletas, e a foice. Foi dada voz de prisão e conduzido o suspeito a delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Lei de Proteção aos animais

A principal lei que protege os animais é a Lei Federal 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais: Art. 32 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Com Lucas Gabriel
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário