
De acordo com informações repassadas por membros da Organização de Proteção Animal (OPAM), que tem sede na cidade de Guarabira, a ação criminosa contra o animal aconteceu em sua própria residência do idoso, que foi identificado como Manoel Figueira, e reside na Rua Deputado Dávila Lins, nas proximidades do cemitério do município.
Ainda de acordo com informações, durante a prisão, uma arma de fogo teria sido encontrada na residência do idoso que foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia na cidade de Guarabira.

Segundo relato policil a guarnição 6739 comandada pelo Tenente Valdir foi solicitada via linha direta, a qual informava que um indivíduo havia matado um cachorro com uma foice, no quintal da residência dele. De imediato a guarnição foi ao local e manteve contato com o suspeito, o qual confirmou a veracidade da denúncia, como também foi encontrada na residência dele uma espingarda de soca, uma bolsa contendo pólvora, chumbos e espoletas, e a foice. Foi dada voz de prisão e conduzido o suspeito a delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Lei de Proteção aos animais
A principal lei que protege os animais é a Lei Federal 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais: Art. 32 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Com Lucas Gabriel
0 comentários :
Postar um comentário