
Toda essa tensão pode provocar fortes dores musculares, ansiedade e outros problemas que atrapalham a sua rotina¹. Veja dicas para manter o controle nessa fase e resolver tudo com mais calma.
1. Faça listas
É uma medida simples mas que faz toda a diferença na organização do dia a dia. Crie uma lista com as tarefas diárias e semanais e realize uma coisa de cada vez.
2. Delegue funções
Não adianta querer ser mulher-maravilha e achar que pode dar conta de tudo sozinha. Divida as funções com a família e amigos.
3. Não procrastine
Deixar as compras para a última hora, com certeza, é pedir para enfrentar momentos estressantes. Manter a calma em shoppings, lojas e supermercados lotados não é fácil. Com tempo, é possível antecipar as compras aos poucos e não ficar sobrecarregada.
4. Pratique exercícios
Quando os compromissos aumentam, é comum deixar a academia de lado e as atividades de lazer. Isso é perigoso. A prática de exercícios eleva os níveis de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar e ajuda a reduzir os níveis de estresse. Planeje os seus compromissos sempre priorizando esses momentos.
5. Não ignore dores
Dores musculares constantes podem ser um reflexo do estresse, tensão e má postura. Durante o expediente, é importante fazer pausas para alongar os braços, mãos e pernas. Esses exercícios de alongamento e relaxamento realizados por 10 ou 15 minutos são capazes de prevenir e diminuir os casos de LER (lesão por esforço repetitivo).
Fonte: Nordeste1
0 comments :
Postar um comentário