Ainda segundo o capitão, uma equipe da capitania foi encaminhada para realizar a coleta e limpeza dos locais atingidos. Rodrigo explicou que o mau tempo ocorrido nesta segunda-feira (4) trouxe os resquícios do material para a praia.
O Corpo de Bombeiros afirmou que recolheu 5kg de óleo em toda a extensão da praia do Bessa até por volta das 14h40 desta terça-feira, segundo o capitão Celso Araújo, coordenador da equipe que faz a limpeza das praias. Todo o óleo foi encontrado na areia.
Ao G1, a Capitania de Portos informou que só poderá comprovar a origem do óleo após a análise do material, que será feita em um dos laboratórios da Marinha presentes em outros estados, já que a Paraíba não os possui.
Para o empresário David Montenegro, que trabalha com serviços e atividades aquáticas na região conhecida como "Caribessa" e flagrou o óleo na manhã desta terça-feira (5), “a preocupação é em relação se vai chegar mais ou não e com a maré que tá subindo”.
Segundo o capitão Rodrigo Godoy, o monitoramento das praias está sendo feito pela Capitania do Portos com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), do Ibama e Corpo de Bombeiros.
Fonte: G1
0 comentários :
Postar um comentário