Dona Inês, Riachão e Damião não terão mais água da CAGEPA nas torneiras

Áte que as chuvas voltem a cair e regualarize o nivel da barragem de Jandaia que é responsavel pelo abastecimentos dessa cidades a CAGEPA suspendeu o abastecimento de agua nas torneiras dessas cidades.

Faltando pouco mais de um mês para encerrar o ano de 2019, a região polarizada por Guarabira já sente os efeitos da estiagem. Nesta quarta-feira (27), a Cagepa anunciou que a barragem de Jandaia entrou em colapso e com isso três cidades ficam sem abastecimento por tempo indeterminado.
Moradores dos municípios de Dona Inês, Riachão e Damião, que já conviviam com racionamento, a partir desta quinta-feira (28), não terão mais água nas torneiras até que sejam regularizadas as chuvas na região com água suficiente para recarregar o manancial.

A barragem de Canafístula 2, que está com somente 20% de sua capacidade, permanecerá atendendo as cidades de Solânea, Bananeiras, Araruna, Cacimba de Dentro e Tacima, em regime de racionamento.
A Cagepa está comunicando ao Ministério Público Estadual, Defesa Civil e às prefeituras e câmaras municipais dos respectivos municípios, o colapso no abastecimento, afim de que adotem as medidas necessárias para assegurar minimamente o abastecimento através de vias alternativas como carros pipa.

Fonte: Portal 25 horas
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário