Alguns sinais de que seu cachorro está se sentindo solitário

Como já foi muito falado, ter um tempo de qualidade com os tutores é uma das coisas mais importantes para os cães.

Por conta do dia a dia corrido dos humanos, muitos animais acabam passando algum tempo sozinhos, mas isso não é uma coisa que os cães gostem.

Para compensar esse tempo que deixamos os cachorros sozinhos, é essencial passar um tempo de qualidade com eles, dando atenção de forma real para que o animal não se sinta abandonado. Confira cinco sinais de que o seu animal está se sentindo solitário.


1 – Comportamento destrutivo


Comer móveis, destruir portas, mastigar sapatos e espalhar lixo pela casa são comportamentos que os cães têm quando querem chamar a atenção dos tutores. Como os cães não podem falar, eles usam seu comportamento para comunicar algo. No caso do comportamento destrutivo, ele pode significar que o animal está se sentindo solitário e/ou entediado.


2 – Latidos e uivos de forma excessiva


Se o seu cão passou a latir e uivar de forma excessiva, ao ponto de causar reclamações de vizinhos, significa que tem alguma coisa errada. Os latidos e uivos também podem ser uma forma de chamar a atenção e de “reclamar” por ficar tanto tempo sozinho.


3 – Urina e fezes no lugar errado


São vários os motivos que podem fazer o seu animal fazer as suas necessidades fora do local correto, e o estresse também pode ser um deles. Se isso acontecer principalmente nos momentos em que você está fora de casa, pode ser um sinal claro de que o animal não quer que você o deixe sozinho.


4 – Falta de apetite ou de energia


Se, sem nenhum motivo de saúde, o seu cachorro passou a comer ou a brincar bem menos do que o normal, o animal pode estar estressado ou até depressivo, principalmente se ele estiver ficando muito tempo sozinho.


5 – Agressividade


Se o seu animal sempre foi um cão doce e tranquilo e de repente passou a se tornar agressivo, com certeza algo está errado. O comportamento agressivo pode ser causado por algum problema de saúde ou pode ser um sintoma de solidão. Leve o cachorro ao veterinário e tente dar o máximo de atenção possível para o seu animal. Fazer um treinamento para que ele não sofra de ansiedade de separação também é uma dica.

A qualquer sinal de mudança no comportamento do seu animal é essencial procurar um médico veterinário para saber o que realmente está acontecendo com o seu bichinho.

Fonte: Portal do Dog
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário