Alerta: Rio de Janeiro já enfrenta surto de sarampo

RIO - Vizinho de um estado que vive epidemia de sarampo e com a menor adesão à primeira fase da campanha nacional de vacinação , o Rio de Janeiro já enfrenta, segundo especialistas, um surto da doença.

A cidade teve 48 casos neste ano, até 8 de novembro, dos quais 35 foram contraídos no próprio município, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Outros 74 estão sendo investigados — segundo especialistas, entre 40% e 50% dos casos informados acabam sendo confirmados, num processo que pode demorar até 50 dias.

Até o início de setembro, havia apenas dois casos confirmados no Rio, ambos contraídos fora. A quantidade de confirmações de sarampo na cidade neste ano já é maior do que todos os casos registrados nos últimos 18 anos.

Para Daniel Soranz, professor e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e ex-secretário municipal da Saúde, é importante informar que existe um surto acontecendo.

— Um dos princípios da vigilância epidemiológica é informar sobre os riscos. As pessoas precisam saber o que está acontecendo — afirma

Fonte: O Globo
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário