Vaso sanitário de ouro maciço é roubado de exposição de arte na Inglaterra.

Ladrões roubaram um vaso sanitário inteiramente produzido em ouro 18 quilates que fazia parte de uma exposição de arte no Palácio de Blenheim , em Oxfordshire, na Inglaterra, durante a madrugada deste sábado. Obra do artista italiano Maurizio Cattelan, o objeto intitulado “America” mantinha sua função original — no local, inclusive, os visitantes eram convidados a usá-la como peça de banheiro.

Segundo relatos da polícia à imprensa, o assalto causou danos e alagamentos graves ao lugar, já que a privada estava ligada ao encanamento do palácio. Anteriormente exposta no Museu Guggenheim, em Nova York, a obra ganhou fama em 2018, quando o presidente Donald Trump solicitou à instituição uma pintura de Van Gogh para decorar a Casa Branca. Em resposta, a diretora do museu não só negou o pedido como ofereceu, no lugar de um quadro do artista holandês, o tal vaso sanitário em ouro maciço.


Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário