Paraibano vira destaque nacional após doar medula pela segunda vez: ‘Virei doador após meu primo ter leucemia’



Após a perda de um primo para a leucemia, um paraibano conseguiu ajudar a salvar a vida de desconhecidos fazendo duas doações de medula óssea em um período de quatro anos

Cadastrado no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), ele foi mais uma vez compatível com um paciente que aguardava na fila à espera de um transplante de medula e conseguiu ser doador, novamente, neste mês de setembro.

De Catolé do Rocha, no Sertão, ele viajou para realizar o segundo procedimento de coleta de medula em São Paulo.

“Ser compatível e doar uma vez já foi maravilhoso, e duas então, estou realizado. Eu desejo que mais pessoas consigam salvar vidas, que se cadastrem como possíveis doadores, e torço pra que elas sejam compatíveis também”, disse Arinaldo.

Compatível pela 2ª vez

A segunda doação de medula óssea do paraibano foi no último dia 12 de setembro.

O procedimento foi na cidade de Barretos, em São Paulo.

“Hoje, depois de quatro anos de quando fui doador de medula pela primeira vez, consegui ser novamente compatível com um paciente”, comemorou.


A primeira vez que Arinaldo Azevedo foi compatível para o transplante de medula óssea foi em 2015.


“Eu fiz a primeira doação há quatro anos, e o procedimento aconteceu por meio das veias do braço, para um paciente de Madri, na Espanha”, conta.

A primeira doação que o paraibano fez foi em Ribeirão Preto, em São Paulo.

“Na época eu fiz o procedimento de doação em Ribeirão Preto porque como era uma doação internacional, geralmente o procedimento é feito em uma cidade onde tem aeroporto”, explica

O paraibano explica que, agora o procedimento foi realizado pelos ossos da bacia e o transplante foi para um paciente brasileiro.

“Em 2015 fui compatível com um paciente da Espanha, mas agora quem vai receber o transplante é alguém do Brasil”, afirma.


Fonte: G1












Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário