Lava-Jato pede à Justiça que Lula cumpra pena no regime semi-aberto

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) passe a cumprir pena em regime semi-aberto. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de São Paulo’.

Segundo a jornalista, procuradores da Lava-Jato acreditam que “o cumprimento da pena privativa de liberdade tem como pressuposto a sua execução de forma progressiva”. Lula já teria cumprido um sexto dela, e portanto já poderia cumprir a condenação em regime semiaberto.

Ainda segundo a reportagem, assinam o pedido, entre outros, os procuradores Deltan Dallagnol, Roberto Pozzobon e Laura Tessler. Eles afirmam que Lula tem bom comportamento carcerário e que portanto faz jus à progressão de regime.

Os procuradores pedem que o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal) seja comunicado do pedido no âmbito do habeas corpus que trata da suspeição de Sergio Moro na atuação dos processos em que o ex-presidente está envolvido. A defesa terá que se pronunciar.





Fonte: Polêmica Paraíba
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário