BEBEZÃO: ‘Levei um susto quando vi ele’, diz mãe de recém nascido de meio metro de altura e 6 Kg

Henrique Josué que surpreendeu muita gente ao nascer com exatos 6,045 Kg e com 55 centímetros de comprimento, deixou o hospital na manhã dessa sexta-feira (13), em Maracaju, a 158 km de Campo Grade. Ele já está em casa com toda a família, os pais e mais cinco irmãos. Segundo a secretaria estadual de Saúde, Henrique é considerado até agora o terceiro maior bebê que nasceu em Mato Grosso do Sul em 2019.

De acordo com a mãe da criança, Esidra Romero, de 36 anos, que deu a luz após um procedimento de cesárea na última quarta-feira (11), disse que o filho foi o centro das atenções dentro da unidade: Quando eu vi ele, levei um susto. Nunca tinha visto um recém-nascido tão grande assim”, explica ao G1.

Conforme o médico responsável pelo parto, Johnny Maffei Lemos, Henrique nasceu com 55 centímetros e é considerado um caso raro. O especialista explica que o tamanho da criança já era esperado, pois Esidra apresentou durante a gravidez diabete gestacional. “Por conta dessa descompensação metabólica, isso interferiu no tamanho do Henrique. Graças a Deus ele e nem a mãe teve complicações na hora do parto. A criança nasceu perfeita e saudável”, explica.





Créditos: G1
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário