Estou cada vez mais apaixonado por Trump, diz Bolsonaro

“Depois daquele elogio do Trump de ontem [terça], estou cada vez mais apaixonado por ele”, afirmou Bolsonaro após cerimônia de troca da Grande Guarda Presidencial.

O presidente Jair Bolsonaro abraça o secretário do Comércio dos EUA, Wilbur Ross, em encontro no Palácio do Planalto, em Brasília – Marcos Correa/Presidência do Brasil/AFP

Antes, disso, Bolsonaro esteve reunido com Wilbur Ross, secretário de Comércio dos EUA, e com quem disse ter tido um encontro excelente e na linha do diálogo que já havia tido com Trump. Ross se encontraria ainda nesta tarde com o ministro Paulo Guedes.

“Estamos nos aproximando”, afirmou o presidente, que disse considerar o comércio entre os dois países ainda “muito fraco”.

Na terça, Ross disse que um acordo de livre-comércio entre o Brasil e os EUA não pode destoar da aliança do Mercosul com os europeus.

O secretário afirmou que não há nada no pacto com os europeus que seja contraditório com um acordo com os EUA e citou como exemplos questões que os americanos têm com a União Europeia sobre padrões nos setores automotivo, farmacêutico e alimentício.

Ross alertou também para possíveis armadilhas no acordo fechado com a UE. Ainda segundo o secretário, a discussão sobre um livre-comércio com os EUA só vai começar após os países avançarem em outros pontos.

No fim da tarde, Bolsonaro escreveu sobre o encontro com o secretário americano numa rede social.

“Discutimos formas de aumentar a cooperação, o comércio e os investimentos entre nossos países, que estão em enorme sintonia. A aproximação entre Brasil e EUA trará grandes benefícios para nossos povos”, afirmou.



Fonte: Folha

Créditos: Folha
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário