Oportunidade: Estado anuncia concurso com 400 vagas para a Fundac

O Governo do Estado da Paraíba vai realizar um concurso público para agentes socioeducativos da Fundac. O anúncio foi feito ontem, segunda-feira (13), pelo governador João Azevêdo (PSB), durante uma entrevista ao jornalista Heron Cid na TV Arapuan. Segundo o socialista, serão oferecidas 400 vagas de trabalhos.

A seleção é aguardada desde 2017, quando o então governador Ricardo Coutinho sancionou a lei 10.982, que cria 322 vagas no órgão. Do total de oportunidades, a expectativa é que 300 sejam para o cargo de agente socioeducativo, para preenchimento por meio do novo certame, e as demais restantes para o cargo de supervisor de unidade de internação socioeducativa, carreira comissionada.

O que faz o agente socioeducativo da Fundac PB

Entre as atribuições da carreira cabe intervir, de forma direta ou indireta, nos processos socioeducativos, através do diálogo,orientações técnicas e administrativas, participar da elaboração e avaliação do Plano Individual de Atendimento, registrar irregularidades e fatos importantes para o atendimento técnico, realizar e controlar movimentação interna dos socioeducandos, atuar como canal de comunicação entre os socioeducandos e diversos setores de atendimento técnico da unidade, acompanhar atividades diárias,orientar e dar suporte aos socioeducandos de seu grupo de trabalho, facilitaras reuniões matinais e elaborar relatório do cotidiano, participar de reuniões periódicas para discutir o desenvolvimento dos socioeducandos, acompanhar socioeducandos em atividades extras, supervisionar o cumprimento de normas dos programas ou atividades que acompanha, acompanhar o socioeducando no alojamento, manter o bom funcionamento do alojamento e demais dependências da unidade, resolver conflitos imediatos, registrar em livro de ata o transcorrer do plantão, reconhecer e aplicar o projeto pedagógico da instituição, procurar atualizar-se em assuntos referentes à educação dos socioeducandos, participar com os socioeducandos das atividades de esporte, cultura e lazer, estar atento ao desenvolvimento dos socioeducandos sob sua responsabilidade, trabalhar em conjunto com os técnicos responsáveis pelos socioeducandos, despertar os socioeducandos e acompanhar a limpeza matinal ea higiene pessoal dos socioeducandos.


PB Agora
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário