Jair Bolsonaro admite que indicará Sergio Moro para o Supremo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admitiu, neste domingo (12), o compromisso com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para indicá-lo para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).

“Eu fiz um compromisso com ele, ele abriu mão de 22 anos de magistratura. A primeira vaga que tiver lá [no STF], estará à disposição”, disse Bolsonaro, em entrevista ao jornalista Milton Neves, da rádio Bandeirantes (SP).

“A primeira vaga que tiver eu tenho esse compromisso e se Deus quiser nós cumpriremos esse compromisso. O Brasil inteiro vai aplaudir”, acrescentou o presidente.

A próxima cadeira a ficar vaga na Corte será a do ministro decano, Celso de Mello, que está no Supremo desde 1989. Ele completará 75 anos – idade para a aposentadoria compulsória – em novembro do ano que vem.

Bolsonaro, porém, ressaltou que apesar da competência e da qualidade do ex-juiz da Lava Jato, ele precisará passar por uma sabatina “técnica e política” no Senado Federal.



MaisPB
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário