
A festa teve como um de seus destaques a apresentação do Circuito Junino do Brejo (entre os dias 15 de junho e 06 de julho), que traz como diferencial a união entre seis cidades com programações e públicos diferentes, mas próximas uma da outra e que possuem uma rota de festas juninas com o objetivo de gerar emprego, fortalecer a economia destes municípios e destacar as culturas locais. De acordo com a prefeita de Belém, Renata Christinne, gestora da cidade que realiza a festa de São Pedro, as cidades envolvidas são Bananeiras, Solânea, Borborema, Belém, Caiçara e Serraria. A prefeita ainda acrescentou que, mesmo sendo próximas, cada cidade conta com shows diferentes, algumas com forró estilizado e outras com o estilo mais tradicional.
A prefeita Renata também parabenizou a representação de Belém no lançamento da festa de São Pedro nos Festejos Juninos da Paraíba, destacando a diversidade cultural do município. “Muita alegria, Belém apresentando o Maior São Pedro da Paraíba na abertura dos Festejos Juninos na PBTUR, em João Pessoa, com o Grupo Flor de Algodão do SCFV; Forrozão Xamegar; Cachaça D’dil e lindo artesanato. Parabéns a todos os envolvidos!”, agradeceu.
Já a presidente da PBTur, Ruth Avelino, afirmou que o intuito do evento, em sua nona edição, era mostrar o que a Paraíba tem de melhor neste período junino. Além disso, ressaltou que a expectativa para a chegada de turistas no Estado é positiva. “O lançamento dos festejos juninos da Paraíba é o momento para as prefeituras trazerem suas programações. É toda essa atividade que a gente quer mostrar para que as pessoas possam participar, valorizar e curtir o que acontece na Paraíba. A PBTur tem uma expectativa positiva de que tudo dê certo apesar de toda essa crise que o Brasil está vivendo. Esperamos que o Estado aumente o número de turistas com relação a 2018”, explicou.
Em sua 22ª edição, a abertura cultural do São Pedro de Belém 2019 ocorrerá com o tradicional Festival de Quadrilhas Juninas, nos dias 1, 2 e 3 de julho. Já os shows musicais, nos palcos principal e alternativo, acontecerão nos dias 4, 5 e 6 de Julho.
SECOM
0 comments :
Postar um comentário