Circuito Junino do Brejo: São Pedro de Belém 2019 é lançado na programação dos Festejos Juninos da Paraíba

O Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, se transformou num verdadeiro arraial, na tarde desta quinta-feira (30), para lançar a programação dos festejos de São João e São Pedro da Paraíba. O evento promovido pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) teve o objetivo de divulgar os principais festejos juninos do Estado. Ao todo, participaram 27 Prefeituras de cidades paraibanas com suas quadrilhas, comidas típicas, grupos de forró pé de serra, coco de roda, gastronomia, artesanato, tendas com som, quadrilhas juninas, dentre outras atrações, que chamaram a atenção das pessoas que estavam nas proximidades.

A festa teve como um de seus destaques a apresentação do Circuito Junino do Brejo (entre os dias 15 de junho e 06 de julho), que traz como diferencial a união entre seis cidades com programações e públicos diferentes, mas próximas uma da outra e que possuem uma rota de festas juninas com o objetivo de gerar emprego, fortalecer a economia destes municípios e destacar as culturas locais. De acordo com a prefeita de Belém, Renata Christinne, gestora da cidade que realiza a festa de São Pedro, as cidades envolvidas são Bananeiras, Solânea, Borborema, Belém, Caiçara e Serraria. A prefeita ainda acrescentou que, mesmo sendo próximas, cada cidade conta com shows diferentes, algumas com forró estilizado e outras com o estilo mais tradicional.
A prefeita Renata também parabenizou a representação de Belém no lançamento da festa de São Pedro nos Festejos Juninos da Paraíba, destacando a diversidade cultural do município. “Muita alegria, Belém apresentando o Maior São Pedro da Paraíba na abertura dos Festejos Juninos na PBTUR, em João Pessoa, com o Grupo Flor de Algodão do SCFV; Forrozão Xamegar; Cachaça D’dil e lindo artesanato. Parabéns a todos os envolvidos!”, agradeceu.


Já a presidente da PBTur, Ruth Avelino, afirmou que o intuito do evento, em sua nona edição, era mostrar o que a Paraíba tem de melhor neste período junino. Além disso, ressaltou que a expectativa para a chegada de turistas no Estado é positiva. “O lançamento dos festejos juninos da Paraíba é o momento para as prefeituras trazerem suas programações. É toda essa atividade que a gente quer mostrar para que as pessoas possam participar, valorizar e curtir o que acontece na Paraíba. A PBTur tem uma expectativa positiva de que tudo dê certo apesar de toda essa crise que o Brasil está vivendo. Esperamos que o Estado aumente o número de turistas com relação a 2018”, explicou.

Em sua 22ª edição, a abertura cultural do São Pedro de Belém 2019 ocorrerá com o tradicional Festival de Quadrilhas Juninas, nos dias 1, 2 e 3 de julho. Já os shows musicais, nos palcos principal e alternativo, acontecerão nos dias 4, 5 e 6 de Julho.




SECOM
Share on Google Plus

Postado por: Revista Novo Perfil

“O Mundo não lembra dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato: TIM (83) 999-386-921 E-mail: revistanovoperfil@hotmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário